Igor Cosso posta relato sobre monogamia e revela que foi traído 40 vezes pela mesma pessoa

Igor Cosso se declarou gay no Dia do Orgulho LGBTQIA+, em 2020, logo revelando o namoro com o advogado e bailarino Heron Leal, com quem está junto há quase quatro anos. Nesta quinta-feira (21/09), o ator usou o Twitter para relatar os desafios que enfrentou para desconstruir consigo mesma as ideias convencionais que a sociedade impôs de compromissos firmados entre casais.

No tweet, Igor compartilha uma lista de relatos pessoais com seis coisas difíceis de se ouvir sobre monogamia e traição. “Relatos pessoais sobre o tema monogamia/traição por mim que tenho 32 anos bem vividos, 4 namoros com homens, 2 com mulheres. 6 anos de terapia e 40 chifres na cabeça da mesma pessoa. Leiam e opinem“, escreveu ele ao divulgar a lista.

Logo de cara, o ator revelou não acreditar que a monogamia faça parte da natureza humana. “Seu parceiro/parceira não terá deseio só por você a vida toda. E isso não tem a ver com a sua beleza“, opina Igor. Para ele, a monogamia nunca foi a melhor amiga do homem. “Quase todos nossos pais, avôs, bisavôs, e por aí vai (patriarcado)… já traíram suas esposas. A prostituição existe desde que o mundo é mundo não é atoa. Mas se é a mulher, eles até matam“, ressalta no segundo item da lista.

Já no terceiro item de sua lista pessoal, o ator fala sobre atração sexual. Segundo ele, “sentir tesão por outra pessoa não é escolha nossa“. “O que você vai fazer com isso, sim“, pontua Igor, frisando a importância da honestidade em uma relação a dois. “Comunicar com o parceiro sobre seus desejos é embaraçoso mas essencial. Trair é tarefa fácil, é pra covardes“, explica ele. “Relações só funcionam se os DOIS quiserem ser sinceros. Não pode ser uma vontade unilateral”.

Apesar disso, já no fim de sua lista pessoa, Igor ressalta que todos nós estamos sujeitos a erros em algum momento da vida. “E todo erro tem suas conquências“, enfatiza ele, concluindo com um recado direto ao ponto: “Lide com eles“. Como você tem lidado com os seus erros, hein?!

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!