Ex-astro da NBA, Dwight Howard é acusado de assédio sexual contra outro homem

O ex-astro da NBA, Dwight Howard, negou as acusações de agressão sexual de que foi alvo no início deste ano e pediu ao tribunal que não desse seguimento à ação judicial apresentada contra si no estado da Geórgia (EUA). Segundo a ESPN, que teve acesso a alguns documentos, Howard alega ter se envolvido em uma “atividade sexual consensual” com um homem chamado Stephen Harper durante um encontro na sua própria residência, em julho de 2021, mas rejeitou que tenha cometido algum crime contra o acusador.

O que era um encontro consensual privado foi tornado público com fins lucrativos e o Sr. Howard espera trazer a verdade à luz num tribunal“, disse Justin Bailey, um dos advogados de Howard, à ESPN. “A verdade é que o Sr. Howard bloqueou o Sr. Harper nas redes sociais e depois foi confrontado com duas opções: pagar para proteger a sua reputação ou ter uma história fabricada tornada pública. Apesar de ser um alvo fácil devido ao assunto em causa e ao seu estatuto de celebridade, Howard optou por confiar no sistema de justiça e contará com todos os futuros processos judiciais para falar por si.”

Na denúncia apresentada em julho, os advogados da suposta vítima disseram que ambos começaram a conversar por iniciativa de Harper, com mensagens no Instagram, em maio 2021, até se encontrarem pessoalmente, na casa de Howard, em julho do mesmo ano. A ação de Harper inclui “prints” das supostas trocas de mensagens e um recibo do Uber da viagem da vítima à residência de Howard na noite do dito encontro. Só um ano depois é que Harper apresentou um relatório de incidente ao Departamento de Polícia do Condado de Gwinnett, na Geórgia.

Dwight Howard tem sua sexualidade especulada há muito tempo. O ex-astro da NBA, inclusive, chegou a afirmar à Complex Sports que não era gay depois de ser flagrado por câmeras passando a mão no pênis de um companheiro de equipe ao vivo na TV, em 2019. “Eu não sou gay… No começo doeu passar por isso. Sentei-me em casa e pensei comigo: ‘Nunca mais quero sair de casa’“, disse Howard na época.

Reveja o momento

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!