Dois pais criam projeto para ajudar gays a ter filhos através de gestação por substituição

Executivos com mais de 10 anos de carreira no mercado de beleza de luxo, Gustavo Sotero e Romain Menei lançaram recentemente o WeAreGrom!, projeto no qual ajudam outros casais – em sua maioria LGBT+, a realizarem o sonho da paternidade a partir da gestação por substituição, popularmente conhecido como “barriga de aluguel”, nos Estados Unidos.

A WeAreGrom! nasce do desejo de tornar toda a jornada de gestação por substituição um local seguro e de troca, oferecendo a personalização necessária para cada caso e o contato direto com os surrogacy planners e fundadores da empresa. Para Romain, foi uma descoberta prazerosa: “eu não tinha um impulso natural para empreender, mas fiquei muito feliz com a possibilidade de fazer isso através da WeAreGrom!, é uma maneira que eu encontrei de direcionar um propósito para gerar impacto na vida das pessoas, principalmente a população LGBT+, que sofre tanto no Brasil”, aponta.

O casal trabalha em um número limitado de casos todos os anos: “nosso diferencial é proximidade e acolhimento. Queremos ser o ponto focal dos nossos clientes para todas as etapas do processo”. Com operação dividida em três pilares: Beginner, Advisory e Unlimited, todo o processo acontece nos Estados Unidos, onde há legislações claras e segurança para o processo.

Para Gustavo, a alta demanda de casais homossexuais interessados no processo soma-se à oportunidade de ajudar casais na realização desse desejo: “A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou em pesquisa de 2019 que cerca de 40% dos casais heterossexuais entrevistados já foram acometidos por alguma situação que possa causar infertilidade, um dos grandes gatilhos para que considerem a barriga de aluguel. Também sabemos que homens solteiros e casais homossexuais masculinos são as maiores estatísticas de busca pelo processo no mundo”, pontua Gustavo.

Os dois construíram carreira na L’Oréal, ocupando cargos globais na sede da empresa em Paris, nos Estados Unidos e no Brasil. Atualmente, conciliam suas posicoes na empresa com a paternidade e com essa nova empreitada empreendeora, apos terem vivido pessoalmente a experiência da gestação por substituição nos Estados Unidos no ano de 2020.

Bee 40tona

Você vai curtir!