Cantora P!nk distribuirá 2 mil livros LGBTs proibidos em escolas durante show

Pink está se juntando à luta contra a proibição de livros nos EUA. Em colaboração com a PEN America e a livraria Books & Books da Flórida, a cantora pop vencedora do Grammy está distribuindo 2.000 livros em seus shows em Miami e Sunrise Florida esta semana. Os título apareceram no Índice de Livros Banidos da PEN America: “É confuso, é irritante, é censura”, disse Pink em um vídeo no Instagram anunciando sua ação na segunda-feira.

“Os livros têm sido uma alegria especial para mim desde que eu era criança, e é por isso que não estou disposta a ficar parada e assistir livros sendo proibidos nas escolas”, disse P!nk em um comunicado do PEN sobre o sorteio: “É revoltante ver as autoridades mirarem em livros sobre raça e racismo e contra autores LGBTQ e de cor. Fizemos tantos avanços em direção à igualdade neste país e ninguém deveria querer ver esse progresso revertido”

De acordo com a última pesquisa da PEN America, a Flórida ultrapassou o Texas no último ano letivo: há mais livros proibidos nas salas de aula e bibliotecas de escolas públicas no Sunshine State do que em qualquer outro estado da união. A PEN America disse ter registrado 1.406 casos de proibição de livros na Flórida, seguidos por 625 proibições no Texas, 333 proibições no Missouri, 281 proibições em Utah e 186 proibições na Pensilvânia.”

“Expor a farsa da ‘proibição de livros’ é importante porque revela que alguns estão tentando usar nossas escolas para doutrinação”, disse DeSantis, governador do Estado da Flórida: “Na Flórida, materiais pornográficos e inapropriados que foram introduzidos em nossas salas de aula e bibliotecas para sexualizar nossos alunos violam nossos padrões educacionais estaduais”.

Bee 40tona

Você vai curtir!