“Drag Race” coroa mulher cis como vencedora, a primeira na história da franquia do reality show

A história segue sendo feita nas franquias de “RuPaul’s Drag Race“. A mulher cisgênero Pandora Nox foi coroada vencedora da primeiríssima temporada da “Drag Race Germany“. Ela não é apenas a primeira vencedora alemã, mas também a primeira mulher cis a vencer em toda a franquia do reality show.

O grande final de “Drag Race Germany” foi ao ar nesta terça-feira (21/11). As três últimas rainhas, Nox, Metamorkid e Yvonne Nightstand, lutaram pela coroa e pelo prêmio de 100.000 euros ao interpretar o hit de RuPaul, “Call Me Mother“, como o maxi desafio. A performance foi seguida pela dublagem final de uma versão de “Rise Like A Phoenix” de Conchita Wurst, antes dos jurados – Barbie Breakout, Dianne Brill e Gianni Jovanoivic – coroarem Nox como a grande vencedora.

Ao longo de sua passagem pela competição, a drag queen venceu três maxi desafios e ficou entre as duas últimas duas vezes. Com isso, a rainha austríaca foi a terceira mulher cis a competir emDrag Race“, ao lado de suas antecessoras Victoria Scone (3ª temporada de “RuPaul’s Drag Race UK” e “Canada’s Drag RaceCanada vs. the World“) e Clover Bish (3ª temporada de “Drag Race España“).

A edição alemã de “Drag Race” estreou em setembro como a mais recente de uma lista crescente de edições internacionais do original americano vencedor do Emmy, com outras edições sendo exibidas na Tailândia, Chile, Reino Unido, Canadá, Holanda, Austrália, Espanha, Itália, França, Filipinas, Bélgica, Suécia, México e Brasil. Uma edição “Global All Stars” também está em andamento.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!