No dia da Consciência Negra Organzza mostra prints de ódio organizado contra ela nas redes

No dia de ontem, 20 de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra, a vencedora do Drag Race Brasil, Organzza, usou o X para fazer uma denúncia de racismo ocorrida desde antes da estreia do reality. A drag relata como grupos organizados no Facebook traçaram um plano para jogar ódio e a difamar com calúnias e racismo a fim de que ela perdesse a competição. Com prints de tudo, Organzza relata com tristeza o ocorrido.

“Dia 20 de Novembro, dia da consciência negra, então vamos tomar ciência de coisas que aconteceram nos últimos meses. Começando pelo começo já deixo aqui embaixo este print, onde um grupo de Facebook se articula para “focar ódio e ofensas da temporada” completamente em mim”, inicia a drag. “Esse grupo começou seus ataques antes mesmo deu viajar pra gravar o programa, quando tudo eram apenas rumores de que eu estaria na temporada. Eles me odiavam sem eu nunca ter feito nada pra eles, com a desculpa “não queremos queens iguais a ela”, o que será que isso significa?”.

“Após o meu retorno vi minhas redes tomadas de ofensas. Com spoilers de que eu chegava na final com 3 wins, aí que vcs colocaram ódio pra fora, e assim começou todo o trabalho pra me deslegitimar, criaram todas as narrativas negativas possíveis. Vocês criaram a narrativa que Grag era minha amiga e por isso iria me beneficiar na competição, Esse efeito manada perdurou a temporada inteira e até hj estão dizendo que venci por sermos amigas”.

“Não satisfeitos em me atacar vocês foram atacar também minhas amigas pessoas e inclusive minha mãe, sim minha mãe! Um dia ela me ligou chorando perguntando como eu tava pois estavam enchendo o Instagram dela de mensagens com hates, algumas eram até ameaças, vocês são cruéis!”. O post de Organzza é longo e termina com “Vocês vivem dizendo que em tudo eu coloco pauta racial, mas eu efetivamente nunca falei sobre isso, porém hoje sim eu falo com todas letras: RACISMO! O que eu vim sofrendo em muitos momentos e em vários aspectos é RACISMO!”.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!