George Santos critica casamento homoafetivo dias após celebrar seu aniversário de casório

O desonrado representante republicano George Santos criticou o casamento entre pessoas do mesmo sexo no aniversário do seu próprio casamento, dizendo que “deveria ter sido uma união civil”.

Primeiro republicano abertamente gay eleito para o Congresso dos EUA, Santos foi expulso da Câmara dos Representantes no dia 1 de Dezembro, na sequência de uma série de acusações contra ele – incluindo fraude electrónica, branqueamento de capitais e uma acusação de conspiração para cometer crimes contra os Estados Unidos.

Agora, Santos atacou o conceito de casamento entre pessoas do mesmo sexo, alegando que era contra – apesar de ter marido. “Eu era um opositor ao casamento gay”, disse ele aos jornalistas quando pressionado sobre as suas relações com os republicanos mais conservadores na Câmara dos Representantes, informou o Business Insider. Segundo Santos, ele se casou “porque essa era a opção”, mas não acreditava que deveria ser chamado de “casamento”.

“Achei que deveria ter sido uma união civil. Teríamos recebido os mesmos benefícios, os mesmos direitos perante a lei. Fazer casamento nunca foi tarefa do governo. Não estou dizendo que me oponho apenas ao casamento gay, me oponho ao casamento pelo governo em geral”, afirmou ele. No dia 30 de novembro, Santos comemorou seu segundo aniversário com o marido Matt, a quem descreveu como seu “parceiro de vida” e “que não perdeu o ritmo nos últimos meses”.

No mesmo dia, ele escreveu que o casal estava “orgulhoso de mostrar ao mundo que ser gay não necessariamente o torna cego para políticas ruins”, rotulando-se de “conservadores orgulhosos [que] resistirão à Máfia Gay Inc toda vez que tivermos uma oportunidade”. Seja lá o que isso signifique…

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!