Crianças com pais gays podem estar em melhor situação do que aqueles com pais héteros

Parece que é uma vitória para os gays no departamento de discurso sobre pais gays . Uma nova pesquisa revela que se você tem pais gays em sua vida, você pode estar em melhor situação do que aqueles com pais heterossexuais. 

No estudo chamado Processo Familiar e conduzido por investigadores belgas, italianos e americanos, foram examinadas 134 famílias europeias (67 casais homossexuais e 67 casais heterossexuais) com crianças entre 1,5 e 10 anos de idade nascidas através de barriga de aluguer. O estudo investigou o estilo parental de cada família, como as famílias distribuíam as tarefas, a satisfação dos pais com o relacionamento e se havia algum problema de comportamento com os filhos. 

Além disso, as famílias com pais gays foram examinadas adicionalmente sobre o impacto que a homofobia e o apoio da comunidade (parentes, amigos e a sociedade em geral) tiveram sobre elas. Finalmente, cada família preencheu um questionário abrangente sobre cada pai e seus filhos. Então, qual é o veredito?!

A pesquisa mostrou que os filhos de pais gays não eram apenas mais felizes e mais bem comportados, mas que os pais gays “relataram uma coparentalidade mais positiva, uma partilha mais igualitária das tarefas de cuidado dos filhos e uma maior satisfação com a partilha de tarefas, em comparação com os pais heterossexuais”. Basicamente, os pais homossexuais e os seus filhos estão bem, se não melhor, devido à sua unidade familiar. Te assusta, família tradicional?!

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!