“Drag Race Brasil” sai da Paramount+ e fãs especulam possível cancelamento da franquia

Nesta quarta-feira (31/01), fãs de “Drag Race Brasil” acordaram em choque ao descobrir que a versão brasileira do reality apresentado por Grag Queen estava fora do catálogo da Paramount+ e Prime Video. Além disso, a franquia mexicana do show também deixou as duas plataformas. Com isso, muitos passaram a especular no X – antigo Twitter – um possível cancelamento da franquia.

Bem! Segundo informações do portal The Hollywood Reporter, a remoção dos conteúdos originais e internacionais da Paramount+ seria resultado de uma estratégia de “corte de custos“. De acordo com a publicação, a plataforma priorizará apenas para conteúdo original dos EUA e com impacto global. Além de “Drag Race Brasil”, vários outros conteúdos também deixaram o serviço de streaming.

A Paramount não respondeu imediatamente a uma investigação sobre o impacto financeiro das mudanças e quantos títulos seriam afetados. Alguns dos títulos internacionais também deixarão a Paramount+ nos EUA, e parte do conteúdo afetado deverá ser distribuído pela Paramount Global Distribution“, disse uma fonte da reportagem ao Hollywood Reporter. “A mudança ocorre no momento em que os gigantes de Hollywood continuam a reduzir os portfólios de conteúdo de suas plataformas de streaming para se concentrar nos maiores sucessos e licenciar a programação para terceiros“.

Vale ressaltar que na sequência, logo após a remoção de “Drag Race Brasil” da Paramount+ e da Prime Video, a primeira temporada do reality pôde ser encontrada no catálogo da WOW Presents Plus Brasil, serviço oficial de streaming da World of Wonder, produtora de “Drag Race“. Seguiremos esperançosos e acreditando no futuro da franquia brasileira do reality!

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!