Madame LaQueer, de “RuPaul’s Drag Race”, se declara trans aos 41 anos: “Nunca é tarde demais”

A estrela de “RuPaul’s Drag Race“, Madame LaQueer, se declarou trans, afirmando que se sente “em êxtase” por viver como ela mesma. LaQueer, que fez seu nome na quarta temporada de “Drag Race” em 2012, revelou sua transexualidade através do stories no Instagram nesta segunda-feira (22/01), acrescentando que mudou seu nome artístico para Madame Cassandra Uzumaki LaQueer.

Falando à Entertainment Weekly sobre sua decisão de se assumir, ela disse: “É algo que venho pensando há anos”, ressaltando que agora ela atende pelo nome de Cassie fora do drag. “Acho que isso serve para eu ser uma voz para aqueles que se convenceram a não perseguir suas verdades e deixaram o tempo assumir o controle. Nunca é tarde para se assumir e viver sua verdadeira experiência, ser você mesmo e ser autêntico. Não há nada como se sentir amado na própria pele”. LaQueer percebeu que era transgênero pela primeira vez em 2006, mas seu “sabotador interior” a impediu de se declarar publicamente.

Eu meio que me convenci disso. Há alguns anos, comecei a ponderar sobre isso novamente, mas me convenci a desistir”, disse ela, acrescentando que sofreu 12 anos de depressão por causa de sua identidade. LaQueer conta que finalmente se sentiu capaz de se assumir depois de falar com sua colega estrela de “Drag Race“, Jade Jolie, que se declarou trans em outubro do ano passado. “O clímax da história é apenas coincidentemente ter que pegar uma carona com Jade Jolie para um show que fizemos juntos, e tivemos horas para conversar”, disse ela. “Isso saiu na conversa e ela sabia tudo o que eu ia dizer. Ela cronometrou rapidamente e fez sentido. Tipo, garota, é agora ou nunca.”

Desde que apareceram em “Drag Race“, várias outras queens se mostraram quem realmente são, com Farrah Moan se assumindo como trans em dezembro, e Adore Delano anunciando sua identidade em julho. Outras estrelas trans e não binárias da franquia incluem Laganja Estranja e Gigi Goode.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!