Manu Bahtidão faz comentário transfóbico no programa de Danilo Genitlli

A cantora Manu Bahtidão (37) se envolveu em uma polêmica após entrevista no “The Noite”, programa de TV apresentado por Danilo Gentilli. A cantora, que recentemente emplacou o hit “Daqui Pra Sempre” em parceria com Simone Mendes, fez falas consideradas transfóbicas ao revelar que pegou seu marido com uma mulher no motel, a entrevista polêmica ocorre no mês da visibilidade trans.

Ao revelar a traição de seu ex-companheiro, ela perpetuou estereótipos e preconceitos ao se referir à mulher que estava com ele no motel dele, uma mulher trans. Na ocasião, ela disse: “Peguei meu ex no motel”. “Ele estava com outra mulher?, questionou Gentili. “Não, ele estava com um homem, tu acredita?”, disse a cantora usando termos como “uma mulher diferente”. O apresentador, por sua vez, também contribuiu para a situação ao fazer comentários como referir-se ao corpo da mulher trans como “um pacote um pouco bem maior que o meu”.

Durante a entrevistas, ambos trataram a mulher que estaria com seu marido no motel diversas vezes de homem e ativistas reagiram nas redes sociais: “Ser vítima de uma traição não justifica transfobia, não é passe livre para deslegitimar o gênero de outra pessoa ou fazer piadas sobre os corpos de pessoas trans”, disse uma das advogadas do grupo Bicha da Justiça que exerce trabalhos jurídicos para a comunidade LGBT. Manu não deu nenhuma declaração após a polêmica.

Bee 40tona

Você vai curtir!