Primeira eliminada da 16ª temporada de Drag Race vendeu carro para comprar looks para a série

A concorrente da 16ª temporada, Hershii LiqCour-Jeté, que foi a primeira queen a deixar a temporada na semana passada (19 de janeiro), revelou que teve que vender seu carro para poder competir. Hershii LiqCour-Jeté, irmã drag da 14ª temporada Kornbread, conseguiu sobreviver ao desafio do show de talentos no primeiro episódio, mas foi mandada embora depois de ficar entre as duas últimas no desafio do Ball.

Ela disputou o lip sync com Geneva Karr em “Maybe You’re The Problem” de Ava Max e o apresentador RuPaul decidiu que ela iria pra casa. Apesar de aparecer apenas em dois episódios, o custo para participar do reality foi enorme e supostamente a deixou sem carro. Segundo o GAYBible, Hershii apareceu em uma live do TikTok no sábado (20 de janeiro) para revelar que vendeu seu carro para pagar alguns dos looks para entrar no Drag Race.

Ela sugeriu que as queens da 16ª temporada fossem orientadas a trazer um mínimo de 14 looks para a competição, com apenas algumas semanas para se preparar antes das gravações. Nos últimos anos, várias drags da franquia enfatizaram o quão caro é participar do show. Após sua aparição no All Stars 8 no ano passado, a favorita Heidi N Closet compartilhou que desembolsou U$ 40.000 em looks e ainda perder a edição.

Surpreendentemente, esse nem é o custo mais alto incorrido pelas ex-alunas da Drag Race, a estrela da 15ª temporada, Mistress Isabelle Brooks, revelou que gastou impressionantes US$ 100.000 em sua aparência, enquanto a vencedora da Drag Race do Canadá, Icesis Couture, admitiu ter gasto US$ 70.000 dólares canadenses para pagar roupas para sua aparição no Drag Race. Recentemente, a estrela de Drag Race UK vs. The World, Gothy Kendoll, revelou à PinkNews que desperdiçou U$ 60.000 em looks para a próxima temporada.

Embora algumas rainhas consigam gastar menos fazendo a maioria de seus looks – Ra’jah O’Hara revelou uma vez que gastou apenas U$ 600 em seus trajes All Stars 6 – Hershii explicou que ser uma drag talentosa não é suficiente. Freqüentemente, as rainhas que fazem seus próprios looks precisam desembolsar centenas ou até milhares em tecidos, manequins, zíperes, kits de costura e muito mais.

Hershii insistiu que ela “faria de novo”: “Deixe-me ser claro. Não preciso que ninguém sinta pena de mim. Eu sabia o que arriscava, mas esta era uma oportunidade que literalmente não podia deixar passar quando me foi oferecida”, escreveu ela num post no Twitter/X: “Para mudar não apenas minha vida, mas também minha família, de jeito nenhum eu diria não. E eu faria de novo, essa experiência não tem preço para mim”, finaliza.

Bee 40tona

Você vai curtir!