“Terra e paixão” chega ao fim com o maior romance gay da história da TV brasileira

Histórico! Um casamento gay no final de uma novela, com bolo, beijo e festa, o casal “Kelmiro”, composto pelos personagens Kelvin e Ramiro, dera ao folhetim “Terra e Paixão” o tom que há décadas se esperava a personagens LGBT em uma novela do horário nobre. Amaury Lorenzo e Diego Martins se tornaram um casal muito querido pelo público que recebeu de presente o final feliz de novela que eles mereciam.

A sequência foi gravada no último dia 13 nos Estúdios Globo e o diretor Felipe Herzog foi o responsável pela cena, que na trama aconteceu no pátio do presídio onde Ramiro está preso pelos crimes que cometeu. A figurinista da novela, Paula Carneiro, falou ao Extra sobre o processo de confecção das roupas usadas no casamento: “A gente quis confeccionar as duas roupas com o mesmo tecido, como se os dois tivessem ido comprar juntos”, diz ela.

O figurino do Ramiro teve um olhar sobre aquele boneco que fica em cima do bolo nos casamentos tradicionais. Ele está todo de branco, com fraque, e brincamos com a faixa de cintura branca e uma gravata comprida no lugar de uma gravata borboleta, como se pelo olhar dele, de todos os casamentos que frequentou na novela, tivesse usado a gravata que os outros homens costumam usar”, diz ela.

Esse não foi o primeiro beijo do casal na novela, como acontece em outros folhetins em que os casais LGBTs dão um selinho no último capítulo, os dois já haviam trocado carícias, beijos, e normalizado a cena que há 5 décadas é assistida na TV por casais hétero. Quebrando todos os paradigmas, o diretor entendeu que o público estava preparado para receber um casal durante todos os meses de uma novela no ar, abrindo portas para novos romances de ficção LGBT na TV.

Os atores celebram o sucesso das personagens que, no casório, fizeram declarações de amor com direito a apelido carinho e “eu aceito você como meu marido” para o delírio do público que assistia a união. Kelvin joga o buquê de flores coloridas contrastando com sua roupa branca, com direito a um véu. A cena já é vista milhões de vezes nas redes e entrou para a história como o único casamento feliz LGBT em uma novela brasileira.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!