Bloco da Mamma Celebra Silvetty Montilla com cores e música na Augusta

No calor do pós-carnaval, o Bloco da Mamma promete uma festa única, prestando homenagem à renomada artista drag Silvetty Montilla. O desfile, marcado para 17 de fevereiro de 2024, às 12h, na Rua Augusta, será um encontro vibrante de arte, diversidade e pura energia. O Bloco homenageia a icônica Silvetty Montilla, referência na noite e na cena Queer, em um evento repleto de música e comandado pela banda Vrá Power e pelos DJs Daniel Martins, Mau Mau e Tico Malagueta.

A festa contará ainda com a participação especial da cantora Renata Perón, além da performance artística da drag queen cigana e campeã de bate-cabelo, Leandra Gitana; da drag queen e rainha das festas, Tchaka; da Diva do Bloco, Márcia Dailyn; do Rei do Bloco, Walério Araújo; e dos artistas da Cia de Teatro Os Satyros, sob a direção dos padrinhos do Bloco, Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez.

Fundado em 2019, o Bloco da Mamma tem sua essência na arte e na diversidade, refletindo a trajetória artística de seus fundadores, todos artistas da música e do teatro. Alessandra Nassi, Diego Ribeiro, Gustavo Ferreira e DJ Nassi, durante um processo artístico na Companhia de Teatro Os Satyros, tiveram a inspiração de criar o Bloco, resgatando a importância sociocultural do Carnaval de Rua em São Paulo,
destacando a ocupação dos espaços públicos e a integração de diversas expressões artísticas, como o teatro, a dança, a performance e a música.

O percurso se inicia próximo à Avenida Paulista e culmina na Rua Martins Fontes, passando pela Praça Roosevelt, local onde se encontra a sede do grupo Os Satyros e outros diversos espaços de teatro, que fazem parte da formação artística do Bloco. Um dos percursos mais nobres do carnaval de rua de São Paulo, devido à sua localização, sendo um dos queridinhos para quem curte a folia na região; e facilidade de acesso, já que está próximo das estações de metrô da Avenida Paulista, República e Anhangabaú.

Em parceria com o projeto SP Transvisão, organizado pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), o Bloco da Mamma promove diversas atrações artísticas voltadas para a cultura e o universo LGBTQIAPN+ no desfile de 2024, que englobam participações musicais, performances e homenagem.
O projeto SP Transvisão consiste em um plano de iniciativas e ações voltadas para o debate sobre a tolerância e a diversidade, além da valorização dos corpos LGBTQIAPN+.

Bee 40tona

Você vai curtir!