Casal gay chicano compartilha história comovente depois que imagens se tornam virais

Um casal gay chicano, termo empregado para designar os cidadãos norte-americanos de origem mexicana, compartilhou a história de seu relacionamento de 18 anos depois que imagens deles viralizar nas redes sociais, após um fotógrafo capturá-los juntos.

Nós nos conhecemos quando estávamos no armário”, disse Trino ao portal Pink News, acrescentando que as pessoas muitas vezes pensam que os dois são “amigos” porque não se enquadram necessariamente no estereótipo de como é a aparência de um casal gay. “Sempre fomos um tabu porque quando você imagina um homem gay, não é isso que você pensa”. Adam acrescentou: “A maneira como os Chicanos, nossa cultura, nos vê é que, eles apenas sentem que isso é uma atuação, e eu sinto que quando eles nos conhecem… gostamos das mesmas coisas que eles fazem, mas apenas amamos de uma forma um pouco diferente”.

Numa entrevista separada no ano passado, Trino revelou que ainda “não é totalmente aceito” pela sua família, acrescentando: “Como poderei ter sucesso na vida se não sou totalmente abraçado?”. “Neste momento, o que está acontecendo com as pessoas que nos abraçam, as pessoas nem sequer entendem como isso tem sido tão um curativo para mim”, acrescentou ele sobre as fotos virais.

O fotógrafo Henry Jiménez Kerbox os incentivou a se abraçarem e se beijarem nas fotos, apesar de ser “um pouco desconfortável” para eles “saírem” em público. Trino descreveu a resposta do público como linda e espera que “um dia não tenhamos que nos esconder”, enquanto Adam disse que o feedback foi “tanto amor como nunca experimentei em minha vida”.

@trinoxadam

Thank you so much @Henry Jiménez Kerbox this experience was so far out of our comfort but you truly made us feel so comfortable your truly amazing … #lgbt #fypシ゚viral #fypシ #pridemonth #foryou #foryoupage #henryjimenez #photography #homielove #homies #homieseuxal #viraltiktok #lovislove

♬ Simplemente Amigos – Ana Gabriel

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!