Filtro transinclusivo do Grindr irrita ativista gay: “Gays, o Grindr não é mais para nós”

Um ativista dos direitos dos homossexuais criticou o Grindr por seu filtro inclusivo para pessoas trans e não-binárias. Atualmente, o aplicativo impede que os usuários pesquisem apenas homens e mulheres cisgêneros: “Era importante para nós não perpetuar ainda mais a discriminação e os danos à comunidade trans e não binária”, explica um diretor do aplicativo. Mas o jovem chamado Fred Sargeant usou sua conta no X para questionar o filtro: “Então, filtrar para gays é ruim, mas filtrar para trans e não binários está bem, Grindr? Você reconhece as necessidades trans/não binárias, mas invalida a mesma necessidade dos homens gays. Exclua seu serviço. Você não é mais necessário”.

Outros classificaram o aplicativo como “homofóbico” por seu filtro trans-inclusivo: “Gays, o Grindr não é mais para nós”, escreveu. Um representante do Grindr disse ao PinkNews: “Homens trans, mulheres trans e pessoas não binárias fazem parte da comunidade Grindr desde o início e sempre estivemos comprometidos em criar um espaço seguro para usuários trans e como parte do nosso compromisso com nossos usuários trans, estamos buscando um sistema de filtragem de gênero para permitir que todos os usuários, trans e cis, encontrem quem procuram no aplicativo”.

“Os usuários que estão interessados apenas em homens, por exemplo, podem optar por não ver mulheres e explorar uma cascata de homens no Grindr. É claro que homens trans são homens, então os usuários que filtrarem para ver homens verão homens cis e trans. Permitimos a filtragem com base no gênero – você pode especificar se deseja ver homens ou mulheres – mas isso incluirá todos os homens ou todas as mulheres, porque homens trans são homens e mulheres trans são mulheres”.

As FAQs também explicam que as identidades de género “Homem/Mulher Cis” mudaram para “Homem/Mulher” como parte do seu “compromisso contínuo com a inclusão e um esforço para reduzir a discriminação contra pessoas trans e não binárias”. Os usuários podem editar seu gênero e pronomes nas configurações do aplicativo “para pesquisar (e serem encontrados) por identidade de gênero”: “Temos uma lista de mais de 50 identidades de gênero para escolher – e até oferecemos opções de pronomes sem gênero para idiomas que não possuem pronomes de gênero”, explica.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!