Jogador recebe “dedada” de torcedor na Espanha e episódio vira caso de polícia

Na última segunda-feira (05/01), a partida entre Sevilla e Rayo Vallecano ganhou atenção por conta de um fato inusitado. No momento em que Lucas Ocampos, jogador argentino Sevilla, foi cobrar um lateral, um torcedor deu uma “dedada” no ânus do atleta. O ato já virou caso de polícia na Espanha.

O jogador argentino reagiu e encarou o torcedor após o ato, além de denunciá-lo ao árbitro. Jogadores do Rayo Vallecano como o ponta Isi Palazón se aproximaram para conversar com o torcedor. Lucas Ocampos se acalmou e, poucos minutos depois, a partida foi reiniciada. Após o apito final, o atacante lamentou o episódio e cobrou a La Liga, órgão que administra as principais divisões do campeonato espanhol de futebol. Atendendo ao pedido do Sevilla, a liga denunciará o torcedor à Procuradoria de Menores, por conta do ‘gesto obsceno’ contra Ocampos. 

“Espero que a La Liga leve isso tão a sério quanto leva o racismo e essas coisas. É a primeira vez que acontece comigo. Sempre há um babaca. Tomara que a liga e o Rayo (Vallecano) tomem as ações que precisam tomar para que isso não aconteça nem no futebol masculino, nem no futebol feminino. Seria um escândalo se isso acontecesse no futebol feminino”, disse.

O Sevilla lamentou o incidente por meio de nota, afirmando ser “totalmente inapropriado”, e pediu medidas no regulamento para que o comportamento não se repita. “Estes gestos e comportamentos não deveriam ser permitidos na nossa competição se aspiramos ser a melhor liga do mundo. O Sevilla FC transmite o seu máximo apoio a Lucas Ocampos, que demonstrou o seu enorme profissionalismo, apesar da atitude inaceitável do torcedor que o repreendeu”, diz a nota.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!