Ludmilla recebe Medalha Tiradentes após campanha histórica de doação de sangue no Rio

Ludmilla recebeu, na tarde desta terça-feira (06/01), a Medalha Tiradentes, honraria destinada a premiar pessoas e entidades que prestam serviços relevantes à causa pública do estado do Rio de Janeiro. Para quem não se lembra, a cantora fez uma campanha histórica para doação de sangue no Hemorio. Na ocasião, Lud mobilizou fãs a ajudarem e, em troca, ela deu ingressos para um de seus shows.

Nomeada embaixadora da entidade, a cantora promoveu em 2023 uma das maiores campanhas de doação de sangue do estado, mobilizando uma legião de fãs. Em nota, a ALERJ parabenizou a cantora, afirmou que sua atuação “vai muito além dos palcos” e destacou a importância de seu papel “na cultura, na defesa dos direitos das mulheres negras e LGBTQIAPN+”.

À sua oferta de troca da doação de sangue por um ingresso de seu show Numanice, que aconteceu no dia 08 de julho no Estádio Nilton Santos, prova o seu sucesso. A campanha foi de 05 a 07 de julho e já no primeiro dia mais de 500 bolsas de sangue foram coletadas, sendo o maior número registrado em um único dia. Ao todo mais de 2 mil bolsas de sangue foram coletadas, significando que mais de 8 mil pessoas serão beneficiadas”, escreveu o órgão.

Hoje é um dia muito importante. Finalmente veio o grande reconhecimento dessa ação social que eu fiz, sempre soube que não vim a essa terra só para cantar. […] A gente continua seguindo e persistindo”, declarou a cantora, que esteve acompanhada pela esposa, a dançarina Brunna Gonçalves.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!