O ator foi criticado pela comunidade drag ao ser escalado para o papel principal no musical de sucesso ‘Priscilla, A Rainha do Deserto’

Após receber críticas por papel em ‘Priscilla’, Gianecchini responde: “Espero homenagear as drags”

O ator Reynaldo Gianecchini já disse que está se esforçando para dar o seu melhor no musical ‘Priscilla, A Rainha do Deserto’. Após ser criticado pela comunidade, o ator contou que está preparando uma homenagem, esperando que as drags gostem do que ele vai mostrar sobre o trabalho delas. Durante a pré-estreia do filme ‘Uma Família Feliz’, de Raphael Montes, em São Paulo, ele falou sobre o musical e ressaltou que ser drag é uma arte.

“É uma boa discussão essa questão da representatividade. Eu tenho o meu ponto de vista, mas acho que não dá para falar superficialmente, precisaria de um espaço maior”, iniciou o ator.

Ele ainda completou: “Mas o que eu posso dizer é que eu estou ralando muito para representar muito bem essa arte drag. [Fazer] Drag é uma arte, né? Com pessoas que são muito talentosas. Que cantam, que dançam, que são engraçadas, têm humor. É um talento tão gigante. Eu quero estar à altura para representar tudo isso”, argumentou.

Na semana passada, uma matéria da Folha entrevistou drags que criticaram a contratação do ator, que é fora das causas da comunidade, e a não contratação de uma artista drag. “Eu espero muito homenagear as drags. Quero que elas vão assistir e gostem. E gostem, inclusive, do que estou mostrando delas, do trabalho delas”, finalizou.

Arthur Aguiar

Você vai curtir!