“Biologicamente, você ainda é homem”, diz Caitlyn Jenner ao falar sobre mulheres trans

Ex-atleta olímpica, Caitlyn Jenner voltou a afirmar que as mulheres trans não são “mulheres de verdade” e pediu que os testes cromossômicos fossem trazidos de volta aos esportes. Desde que se assumiu publicamente como mulher trans, em 2015, Jenner, hoje com 74 anos, tem gerado polêmica por suas opiniões contrárias a respeito da comunidade trans.

Jenner – que ganhou o ouro do decatlo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1976 em Montreal – tem defendido veementemente as restrições a atletas trans que competem em esportes femininos. Discutindo recentemente sobre o tema, Jenner e a ex-nadadora olímpica Sharron Davies, que também faz campanha contra a inclusão trans nos esportes, se reuniram para um artigo no The Telegraph. A dupla relembrou suas carreiras olímpicas e os testes sexuais obrigatórios que tiveram que realizar para competir.

Jenner disse que tem “pressionado” para que os testes sexuais retornem ao esporte, dizendo que se “continuarmos nesse caminho, será praticamente o fim do esporte feminino como o conhecemos”. Durante a conversa, a ex-atleta opinou sobre a feminilidade, reconhecendo que muitas pessoas trans discordariam completamente de seus pontos de vista.

Eles ficam dizendo: ‘Oh, eu sou uma mulher de verdade, sou uma mulher de verdade’ e eu digo: ‘Não, você não é’“, disse Jenner à publicação. “Vou usar seus pronomes preferidos, vou tratá-la como mulher, você pode correr e se vestir e fazer o que quiser, não tenho nada contra isso, tudo bem, mas biologicamente você ainda é homem.”

Ela acrescentou: “Deixe-me explicar – sou biologicamente homem, ok? Eu sou XY. Não há nada que eu possa fazer para mudar isso. Se você acredita em disforia de gênero, e acho que a maioria das pessoas percebe que não é uma doença, é uma condição mental, assim como algumas pessoas são canhotas e outras são destras, é mais ou menos assim que você nasce e Eu lidei com isso minha vida inteira”.

Eu me considero uma pessoa trans, ainda sou geneticamente homem, mudei toda a minha identidade até minha certidão de nascimento, então tecnicamente sim, sou mulher, mas por outro lado sei que não sou”, finalizou ela.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!