Lady Gaga faz post lindo contra a transfobia após foto publicada no Dia da Mulher
Nesta segunda-feira (11/03), Lady Gaga saiu em defesa da atriz, comediante e TikToker americana Dylan Mulvaney depois que uma postagem nas redes sociais homenageando as duas celebridades no Dia Internacional da Mulher, na última sexta (08/03), provocou uma reação repleta de transfobia nas redes.
Em seguida, o jornal Daily Mail fez uma reportagem relatando que a foto provocou “reações” do público, o que Gaga foi contra: “Quando vejo um jornal noticiando o ódio, mas chamando-o de ‘reação’, sinto que é importante esclarecer que ódio é ódio e que este tipo de ódio é violência”, escreveu ela. “É terrível para mim que uma postagem sobre o Dia Internacional da Mulher, feita por Dylan Mulvaney e por mim, seja recebida com tanta amargura e ódio”, continuou a Mother Monster.
“Mas não é surpreendente, dado o imenso trabalho que é óbvio que ainda temos que fazer como sociedade para abrir espaço para que vidas transgêneros sejam valorizadas e defendidas por todos nós”, completou Gaga. A voz de “Born This Way” compartilhou que se sente “muito protetora”, não apenas com Mulvaney, mas também com toda a comunidade trans, “que continua a liderar o caminho com sua infinita graça e inspiração em face da degradação constante, intolerância e violência física, verbal e mental”.
Por fim, Gaga afirmou que embora não pretenda falar pela comunidade trans como uma mulher cis, ela espera que “todas as mulheres se unam para homenagear TODAS nós no Dia Internacional da Mulher, e que possamos fazer isso sempre até O DIA em que todas as mulheres sejam celebradas igualmente”. . Que todas as pessoas sejam celebradas igualmente.”