O astro da NFL chocou seus fãs ao fazer revelações sem fundamento de que a Aids poderia ter sido fabricada pelo governo dos Estados Unidos

Jogador da NFL provoca indignação após afirmar que HIV foi criado pelo governo dos EUA

Aaron Rodgers gerou polêmica ao fazer afirmações infundadas sobre a HIV/AIDS. O astro da NFL alegou que o vírus foi “fabricado” nos Estados Unidos e que a pandemia na década de 1980 foi planejada para impulsionar as vendas de vacinas, fazendo uma referência à pandemia do Covid-19. O quarterback ainda culpou o Dr. Anthony Fauci, ex-conselheiro médico-chefe do presidente do país, pela teoria da conspiração.

“O projeto, o plano de jogo foi feito nos anos 80. Criar uma pandemia, você sabe, com um vírus que está se espalhando, certo? Apenas – ele recebeu, Fauci recebeu mais de US$ 350 milhões para pesquisar isso, para criar medicamentos, novos ou reaproveitados para lidar com a pandemia de AIDS. E tudo mais eles criaram o AZ – era o AZT”, disse ele ao podcast ‘Look Into It com Eddie Bravo’.

“E se você fizer pelo menos um pouco de pesquisa – e eu sei, não sou epidemiologista, não sou médico, não sou imunologista, seja lá o que for – eu posso ler, no entanto. Posso aprender e pesquisar as coisas como qualquer pessoa normal, você sabe, posso fazer minha própria pesquisa, que é tão difamada, que chega a questionar a autoridade”, completou

Vale ressaltar que Fauci desempenhou um papel importante no desenvolvimento de tratamentos que permitem que as pessoas com HIV vivam vidas mais longas, mas na década de 1980 foi criticado pela resposta do governo em relação à pandemia da AIDS. Rodgers tentou conectar a maneira como Fauci lidou com a epidemia de HIV/AIDS à resposta do governo ao coronavírus.

“Mas esse era o plano de jogo naquela época: criar um ambiente onde apenas uma coisa funcionasse. Naquela época, AZT. COVID-19 cresça no corpo”, afirmou o jorgador. Ele também alegou que Fauci tinha uma “participação na vacina moderna”, embora não tenha oferecido nenhuma evidência para apoiar esta afirmação ou qualquer outra feita durante o episódio.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!