Ellen DeGeneres lamenta expulsão do show business após acusações de racismo e intimidação

Ellen DeGeneres está retornando aos palcos quase dois anos após o fim de seu talk show, e está claro que ela não está feliz com a forma como tudo aconteceu. “Ah, sim, fui expulsa do show business”, disse ela ao público durante seu show de stand-up no Largo, em Los Angeles, esta semana, de acordo com à Rolling Stone. “Não existem pessoas más no show business“, afirmou.

Em 2020, acusações de que o programa “The Ellen DeGeneres Show” era um ambiente de trabalho tóxico chegaram às manchetes. Um artigo do BuzzFeed apresentou 11 pessoas que trabalharam no programa, fornecendo detalhes sobre “racismo, medo e intimidação” nos bastidores da atração. No entanto, eles colocaram em grande parte a culpa nos produtores executivos.

Mesmo assim, a ideia de que trabalhar para DeGeneres não foi uma experiência positiva não surpreendeu muita gente. No mesmo ano, um tópico no Twitter do comediante Kevin T. Porter referiu-se a apresentadora como “notoriamente uma das pessoas vivas mais cruéis” e apelou aos internautas para compartilhares histórias sobre DeGeneres que ouviram ao longo dos anos.

Quando tudo explodiu, a apresentadora pareceu (ou pelo menos agiu) surpresa com as acusações. Ela pediu desculpas à sua equipe e três de seus produtores executivos foram dispensados ​​do programa após uma investigação interna. Muitos sugeriram que esta foi uma tentativa de última hora para salvar a face de DeGeneres em relação à reação que vinha fermentando silenciosamente nos bastidores há anos.

O show durou apenas mais dois anos antes de terminar em maio de 2022, com DeGeneres se afastando dos holofotes desde então. Como ela observou durante sua rotina de stand-up esta semana, não é a primeira vez que ela enfrenta reação pública em sua carreira, notavelmente perdendo seu seriado e sua estrela em ascensão depois de se declarar lésbica em 1997. “Eventualmente eles vão me expulsar pela 3ª vez porque sou má, velha e gay“, disse ela.

Durante uma sessão de perguntas e respostas pós-show com o público, DeGeneres reconheceu que as duas situações eram completamente diferentes. Embora pareça que ela está tendo mais dificuldade em descobrir como lidar com as consequências da perda de seu talk show. “Foi tão doloroso que não consegui ter uma perspectiva. Não pude fazer nada para me fazer entender que não era pessoal. Eu pensei: ‘Bem, não era assim que eu queria encerrar minha carreira, mas é assim que está terminando’”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!