Mariah Carey declara apoio a livro infantil LGBTQ+ sobre um garoto que ama… Mariah Carey

Os fãs de Mariah Carey estão comemorando um momento doce no X – antigo Twitter – entre a cantora e um fã escritor que a citou como inspiração para seu livro LGBTQIA+ para crianças.

No ano passado, Ian Eagleton publicou um livro sobre um garoto de 11 anos chamado James que “adora dançar, poesia e Mariah Carey”. Pela descrição, parece a história de um menino que inicialmente confia em quem ele é e nas coisas que ama – mesmo que ainda não tenha uma compreensão completa do que tudo isso significa – mas luta com os valentões homofóbicos da escola e um pai que se sente desconfortável com gays e que foge dos papéis tradicionais de gênero.

Eagleton detalhou como a música de Carey o ajudou em seus difíceis anos de adolescência em uma entrevista para o The Guardian no ano passado, relacionando a cantora como à inspiração por trás de seu romance, apropriadamente intitulado “Glitter Boy”. Ele também compartilhou essa informação em uma carta aberta à própria Carey, que ele republicou no Twitter esta semana em comemoração ao 19º aniversário de seu décimo álbum de estúdio, “The Emancipation of Mimi“.

“Quando eu era criança, ser gay era algo para se envergonhar e fui terrivelmente intimidado por isso”, escreveu ele. “Eu tinha 11 anos e estava começando o ensino médio quando ouvi ‘Honey‘ no rádio. Lembro-me de correr até a loja de discos e descobrir seu álbum ‘Daydream‘, o primeiro que comprei. Isso mudou minha vida. Sua música e suas letras ofereceram consolo, companheirismo e foram um lembrete de que, com um pouco de autoconfiança, eu sobreviveria à chuva”, acrescentou ele.

Embora Eagleton tenha deixado claro em seu tweet que não tinha certeza se Carey viria sua mensagem quando a escreveu inicialmente, a estrela pop entrou na conversa e garantiu que sim. “Eu vi e ganhei o livro!!”, ela escreveu. “Você é uma inspiração!!! AMO VOCÊ.”

O momento movimentou as redes sociais, com fãs emocionados ao ver o quanto a estrela significa para as pessoas LGBTQIA+. “Isso é verdade para muitos de nós, homens gays. Todos nós admiramos Mariah e nos confortamos com suas músicas e letras”, escreveu uma pessoa no X. “Estou muito, muito feliz por você. E mais uma vez a radiante Mariah mostrando exatamente porque ela é uma aliada e uma deusa tão inspiradora.”

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!