Camas “anti-sexo” são instaladas em dormitórios de atletas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Já instaladas na Vila Olímpica da capital francesa, as polêmicas camas de papelão ‘antissexo’ estão de volta nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O evento esportivo começa só em 26 de julho, mas a chegada das 16 mil camas de papelão é a nova polêmica. Esses móveis foram projetados para proporcionar um melhor descanso aos atletas e foram utilizados nos jogos de Tóquio 2020.

Apesar de serem feitas de papelão, os atletas poderão escolher o colchão que melhor se adequa às suas necessidades para as camas, se mais macios ou mais rígidos. Elas foram apelidadas de ‘anti-sexo’ porque, teoricamente, não suportariam o peso de duas pessoas juntas. No entanto, segundo a fabricante a “Airwave”, o material escolhido é resistente e não desmontaria durante um ato sexual, contando que apenas duas pessoas estejam envolvidas na ação. 

A aplicação de tecnologia também desempenha um papel crucial na personalização dessas camas, pois os atletas podem usar um aplicativo especial para carregar fotos de seu corpo, especialmente dos ombros, quadris e pés, o que permite um ajuste preciso das camas para atender às suas necessidades ergonômicas. De acordo com Motokuni Takaoka, CEO da Airwaves, espera-se distribuir um total de 16 mil unidades: 12 mil para os atletas e 4 mil para a imprensa, e explicou que todos os colchões terão uma segunda vida após os Jogos, pois serão doados para diversas organizações.

Além das supostas camas “anti-sexo”, o COI irá disponibilizar 300 mil camisinhas para a delegação, treinadores e equipe de suporte na Vila Olímpica dos Jogos de Paris. Essa medida visa garantir a saúde e o bem-estar dos participantes durante o evento esportivo.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!