O influenciador falou mais uma vez sobre a sua orientação sexual

Lucas Souza era “chacota” no Exército por ser bissexual: “Trejeitos são alvo de críticas e zoação”

Não faz muito tempo que Lucas Souza anunciou a sua saída do Exército para se aprofundar na carreira de influenciador digital. Em entrevista à Sala de TV, do Terra, o ex-Fazenda disse que viveu uma repressão de outros militares no tempo em que trabalhou no local, por causa dos seus trejeitos considerados femininos e alvo de zoação.

“Você entra em um universo em que a sexualidade [não hétero] é chacota, que determinadas coisas são feias, que ter um trejeito [afeminado] é alvo de várias críticas, de zoação”, explicou Lucas na entrevista. Ele ainda diz que ficou traumatizado ao passar por todas essas situações e que isso afetou o seu comportamento como um todo. “Aquilo foi reprimindo minha sexualidade”, completou.

O ex-marido de Jojo Todynho pontuou ainda que precisou seguir o serviço militar por necessidade financeira. “Fui, gostei, me identifiquei com algumas coisas, como ser bem direto, sem enredos. Só que é um ambiente extremamente machista, conservador”, detalhou. Lucas também falou sobre esconder a sexualidade por tanto tempo. “Veio o militarismo e foi gerando traumas e bloqueios. Quando você fala sobre bissexualidade dentro da instituição, isso te prejudica no sentido de ter um cargo de importância, não ser promovido. Vira chacota”, começou.

“Me considero uma pessoa bissexual ou até mesmo pansexual. Na verdade, nem eu sei ainda. Estou em processo de autoconhecimento e deveria vivê-lo no meu íntimo, porém, com tantos comentários e com essa pressão que eu estou sentindo, resolvi tornar isso público e compartilhar minhas dúvidas e incertezas com vocês”, escreveu a rapaz.

Em seguida, Lucas Souza disse se sentir livre com a revelação. “Talvez esse não fosse o melhor momento, mas preciso tirar esse peso que me aflige e sufoca! Durante a minha participação no reality show, sexualidade virou pauta em muitos momentos e isso me consumiu internamente. E aqui pode surgir a dúvida porque eu não falei nada naquele momento.”

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!