Marido se descobre mulher trans e esposa posta vídeo de sua transição com o passar do tempo

Quando Shaye Scott revelou ser uma mulher trans para sua esposa Amanda, esta última tinha pouco conhecimento sobre disforia de gênero. Shaye, que é natural de Utah (EUA) e foi criada na religião mórmon, percebeu desde os 3 anos de idade que não se identificava com as normas tradicionais de gênero. Apesar de enfrentar desafios relacionados ao seu gênero durante a infância e mais tarde na vida adulta, ela guardou seus sentimentos para si mesma por muito tempo.

Aos 39 anos, Shaye finalmente decidiu compartilhar seus sentimentos genuínos com Amanda durante uma viagem em família para Laguna Beach, Califórnia, em 2019. Até então, o casal havia se conhecido, casado e tido três filhos juntos: Emmeline, 11 anos, Hudson, 9 anos, e Desmond, 6 anos. “Foi Amanda quem me ajudou a aceitar minha identidade transgênero e a abraçar essa parte de mim mesma”, contou ela, em entrevista à People. No mesmo ano, Shaye começou a terapia de reposição hormonal para ajudar a aliviar a disforia de gênero. O casal também deixou a Igreja Mórmon e revelou a transição de Shaye com a família – incluindo os filhos.

“Eu tive mais problemas comigo mesma do que meus filhos comigo, e isso me impressionou imediatamente”, disse ela. “É como se eu estivesse vivendo meus medos e apenas projetando que eles sentiriam o mesmo, mas imediatamente foram amorosos e receptivos”. “Muitas pessoas pensam que eles perderam o pai, mas não acho que eles se sintam assim. Estou apenas mostrando ao mundo de forma mais autêntica como me sinto confortável”, acrescentou Shaye.

Em maio, Amanda sugeriu a renovação dos votos. A ideia surgiu em parte porque Shaye não tem aliança de casamento há muito tempo, pois ela a perdeu na lua de mel, há 18 anos, e nunca mais a substituiu. O casal compartilhou a novidade no TikTok, onde postam frequentemente para compartilhar mais sobre a transição de Shaye e, para sua surpresa, o vídeo se tornou viral, obtendo mais de 16,2 milhões de visualizações. Embora o casal ainda esteja pensando em planos para a renovação, elas esperam que seja uma reunião especial com amigos, familiares e pessoas que as apoiam. 

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!