Marido se descobre mulher trans e esposa posta vídeo de sua transição com o passar do tempo

Quando Shaye Scott revelou ser uma mulher trans para sua esposa Amanda, esta última tinha pouco conhecimento sobre disforia de gênero. Shaye, que é natural de Utah (EUA) e foi criada na religião mórmon, percebeu desde os 3 anos de idade que não se identificava com as normas tradicionais de gênero. Apesar de enfrentar desafios relacionados ao seu gênero durante a infância e mais tarde na vida adulta, ela guardou seus sentimentos para si mesma por muito tempo.

Aos 39 anos, Shaye finalmente decidiu compartilhar seus sentimentos genuínos com Amanda durante uma viagem em família para Laguna Beach, Califórnia, em 2019. Até então, o casal havia se conhecido, casado e tido três filhos juntos: Emmeline, 11 anos, Hudson, 9 anos, e Desmond, 6 anos. “Foi Amanda quem me ajudou a aceitar minha identidade transgênero e a abraçar essa parte de mim mesma”, contou ela, em entrevista à People. No mesmo ano, Shaye começou a terapia de reposição hormonal para ajudar a aliviar a disforia de gênero. O casal também deixou a Igreja Mórmon e revelou a transição de Shaye com a família – incluindo os filhos.

“Eu tive mais problemas comigo mesma do que meus filhos comigo, e isso me impressionou imediatamente”, disse ela. “É como se eu estivesse vivendo meus medos e apenas projetando que eles sentiriam o mesmo, mas imediatamente foram amorosos e receptivos”. “Muitas pessoas pensam que eles perderam o pai, mas não acho que eles se sintam assim. Estou apenas mostrando ao mundo de forma mais autêntica como me sinto confortável”, acrescentou Shaye.

Em maio, Amanda sugeriu a renovação dos votos. A ideia surgiu em parte porque Shaye não tem aliança de casamento há muito tempo, pois ela a perdeu na lua de mel, há 18 anos, e nunca mais a substituiu. O casal compartilhou a novidade no TikTok, onde postam frequentemente para compartilhar mais sobre a transição de Shaye e, para sua surpresa, o vídeo se tornou viral, obtendo mais de 16,2 milhões de visualizações. Embora o casal ainda esteja pensando em planos para a renovação, elas esperam que seja uma reunião especial com amigos, familiares e pessoas que as apoiam. 

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!