Rita Cadillac celebra Mês do Orgulho ao som de “É Bom para o Moral” no icônico bar Stonewall

Icônica e não choca! No dia 28 de junho, celebra-se os 55 anos da Revolta de Stonewall, uma série de manifestações que lutavam contra a repressão da comunidade LGBTQIAPN+ e por seus direitos, que começou em 1969 em Nova York (EUA). E neste domingo (02/06), Rita Cadillac celebrou a data tão importante performando o hit “É Bom para o Moral” no local em que tudo teve início.

“E se foi em Stonewall Inn que toda luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ começou, há 55 anos atrás, hoje presto uma singela homenagem a esse dia tão importante, diretamente das ruas de NY”, escreveu Rita ao divulgar um vídeo de celebração. O registro mostra a artista dançando e curtindo diversos pontos turísticos da cidade, entre eles o famoso bar. “Que jamais deixem de se orgulhar, de avançar, de sonhar, de conquistar seus espaços que são mais que legítimos! Feliz dia da Parada LGBT+”.

Rebelião de Stonewall, também conhecida como Revolta de Stonewall ou simplesmente Stonewall, foi uma série de protestos espontâneos realizados por membros da comunidade LGBT em resposta a uma batida policial que começou nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no Stonewall Inn, no bairro de Greenwich Village, em Lower Manhattan, na cidade de Nova York.

Os frequentadores do Stonewall, outros bares lésbicos e gays do Village e pessoas do bairro reagiram quando a polícia se tornou violenta. Os protestos são amplamente considerados o evento-chave que transformou o movimento de liberação gay e a luta do século XX pelos direitos LGBTQIAPN+ nos EUA.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!