Compositor de ‘São Amores’ debocha de trend viral na voz de Pabllo Vittar: “Uma vergonha”
O compositor de ‘São Amores’, chamada de ‘Son de Amores’ na versão oficial de 2001, criticou a dancinha que está crescendo nas redes sociais para a faixa produzida por ele e regravada por Pabllo Vittar. Lucas Gonzalez Gomez ressaltou que a coreografia é vergonhosa e que lhe dá nervoso.
“A dança é uma vergonha”, disse Lucas, num vídeo publicado nas redes. “Isso [de simular um corte no pescoço no verso ‘amores que matam’] é sem comentários. E quando tem [o verso] ‘amores que matam pum pum pum’… A [coreografia com sinal de arminha em frente à cintura] me dá vontade de ir para a rua e cumprimentar as pessoas [desse jeito]. Isso dá nervoso.”
A faixa foi regravada, anteriormente, pelo Forró Muído, em 2007, e por Pabllo em 2024, parte do seu álbum mais recente ‘Batidão Tropical 2’. A peruana Lis Padilla é responsável pela coreografia que é hit nas redes. Os posts viralizou e, até a publicação deste texto, já acumulam juntos quase 25,5 milhões de visualizações apenas no TikTok.
Pabllo chegou a mandar um recado para Lis. “Queria mandar um beijo para a Lis Padilla, que é lá do Peru e fez a música ‘São amores’ viralizar pelo mundo inteiro aí na América Latina, pegando o primeiro lugar [nas plataformas digitais] em vários países. Muito obrigado por seu êxito, Lis. E te espero aqui no Brasil”, disse a drag queen pelas redes sociais.
A dança ganhou o espaço das competições esportivas e jogadores do time mexicano Atlas Fútbol Club e do time estadunidense Los Angeles Dodgers repetiram a trend. Com a repercussão dos vídeos, a música começou a disparar em paradas latinas. Entre os países, estão Peru, Venezuela, Argentina e México.