O governador sancionou uma lei que impede escolas de notificarem pais caso seus filhos se identifiquem como transgêneros

Elon Musk ameaça tirar X e SpaceX da Califórnia em resposta a lei que protege pessoas trans

Elon Musk deixou claro que está aberto a tirar o X, antigo Twitter, e a SpaceX da Califórnia, nos Estados Unidos, por conta de uma lei sancionada nessa semana que impede que as escolas notifiquem os pais caso seus filhos se identifiquem como transgêneros. O empresário disse que deixou clara a resposta ao ato ao governador Gavin Newson. As informações são do G1.

“Esta é a gota d’água”, disse Musk sobre a lei sancionada na segunda-feira (15). “Deixei claro ao governador Newsom há cerca de um ano que leis desta natureza forçariam famílias e empresas a deixar a Califórnia para proteger seus filhos”.

Musk ainda tem o ideal de transferir a sede do X para Austin, no Texas. Já a sede da SpaceX será levada para a Starbase, complexo da empresa em Boca Chica, também no Texas.

Enquanto isso, a empresa de carros do bilionário já está sediada em Austin desde 2021. Por lá, a companhia tem a chamada Gigafactory, criada para aumentar o ritmo de produção de seus carros elétricos. De acordo com Reuters, a empresa mudou para o Texas pois não há impostos de renda para pessoas físicas.

Vale frisar que Musk teve 12 filhos, incluindo Vivian, uma mulher trans que pediu a mudança de seu nome e a retirada do sobrenome, em 2022. A alteração do seu nome foi motivada por dois fatores: identidade de gênero e o fato de não viver ou estar relacionada ao pai biológico.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!