A cerimônia tornou-se o assunto mais comentados das redes sociais após a abertura mostrar detalhes de Paris, na França

França homenageia “ménage à trois” durante abertura dos Jogos Olímpicos de Paris

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em Paris, na França, causou frisson nos internautas que acompanharam o show. O evento misturou aspectos culturais e históricos da França, chegando a brincar com o famoso ‘ménage à trois’, relação sexual ou afetiva envolvendo três pessoas. Uma moça e dois rapazes aparecem na Biblioteca Nacional, em um trecho simultaneamente exaltando a literatura do país e o amor. Ao final, os três se beijam, enquanto fecham a porta de um quarto.

O termo “ménage à trois” é de origem francesa e significa literalmente “casa para três” ou “arranjo doméstico para três”. Na prática, refere-se a uma relação romântica ou sexual entre três pessoas. A cena foi altamente comentada nas redes sociais pelo fato da extrema direita ter perdido as eleições no país, considerado uma afronta ao patriarcado e ao sistema.

“Nessa abertura das olimpíadas eles enalteceram a maior contribuição cultural da França para o mundo, o ménage à trois”, brincou um internauta. “Para quem está anotando, tivemos uma referência à decapitação e ao ménage à trois. Ah, França, sua danada”, disse outro – a Revolução Francesa também foi citada. “A França disse: ‘um ménage a trois na televisão internacional? por que não!’, apontou outro.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!