RJ: Projeto ambicioso em Copacabana transformará a Av. Prado Junior em refúgio LGBTQ+
Nome já conhecido pelo sucesso do Hotel Chilli, um espaço exclusivo para homens na capital paulista, o empresário mineiro Douglas Drumond está trazendo uma grande novidade para a Avenida Prado Junior, em Copacabana. O novo projeto, batizado de Edifício Barbarella, promete transformar a forma como a comunidade LGBTQIAPN+ se hospeda na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O Edifício Barbarella contará com 17 apartamentos que variam entre studios, apartamentos de duas suítes e uma super cobertura com 260m² com portaria eletrônica e segurança online no residencial. “O respeito às especificidades da nossa comunidade é nosso alicerce”, destaca Douglas. Além da hospedagem, o projeto inclui um remake da icônica Boite Barbarella.
Celebrada na música “Só as Mães São Felizes” de Cazuza e visitada pela banda U2, o espaço fechou suas portas em 2020 após 44 anos de funcionamento. “Estamos trazendo um time de arquitetos renomados para cuidar de cada detalhe de luz, acústica, conceito, conforto e design”, explicou o empresário. O edifício terá ainda um aplicativo para as reservas de curta duração, e chega bem a tempo de abrir a temporada verão 2025 carioca!
Com inauguração prevista para novembro deste ano, o Espaço de Eventos Barbarella promete ser mais um local de destaque para a comunidade LGBTQIAPN+ no Rio. Douglas já está em conversas com grandes nomes da noite carioca para garantir uma programação daquelas. “Durante o dia, queremos abrigar eventos empresariais de diversos tipos, além de ser uma linda locação para gravações de filmes, séries, blogs e produções adultas para o OnlyFans”, revelou o empresário, antecipando um futuro promissor para o empreendimento. Aguardamos ansiosamente pela inauguração!
