No Mês da Visibilidade Lésbica, Rio terá programação especial para o público sapatão

Prepara! Em agosto, o Queerioca traz uma programação especial inspirada no Mês da Visibilidade Lésbica! Nesta semana, o centro cultural apresenta diversas atrações entre os dias 07 a 10 de agosto, de quarta a sábado, incluindo festa temática, música, cinema, teatro, poesia, literatura e artes visuais. 

Para já entrar no clima de animação do fim de semana com muito orgulho, a dica fica por conta da segunda edição do Ball do Orgulho, na sexta-feira (09/08) à noite. Organizada pela Mother Angeliq Juice Couture e a Lengendary Overall Princess Wallandra Cazul, o baile de Vogue celebra a descriminalização da Cannabis com o tema Orgulho 4:20. Com todo o brilho e glamour a que se tem direito, a competição de dança e figurinos, com sete categorias e prêmios, é o grande palco para pessoas trans, em especial as travestis, pioneiras da luta contra a LGBTQfobia. 

Um dos pontos altos da semana acontece no sábado (10/08) com a Festa Velcro Livre Numanice, que marca o retorno da mais icônica e celebrada festa das “sapatão”. Vamos ficar “numanice” com DJ Rafé e DJ Hunt comandando a pista de dança, além do samba ao vivo de Eliza Rosa. Aqui o velcro é livre. 

Rebobinando a semana, voltamos ao começo, mais precisamente à quarta-feira, quando o espaço inicia a programação da semana com o lançamento do livro “Açogueira” (Claraboia), de Marina Monteiro, com uma noite de autógrafos e bate-papo da autora com o artista visual e escritor Rafael Amorim, promovidos pela Livraria Pulsa. A programação, porém, promete muito mais, incluindo sessão de curtas no Queerioca Cineshow de Gabriel Pereio, inédito no Queerioca, KaraoqueerOficina Futuro Diversidade na Queer Mirim, e, claro, o Forró LGBT+ feito por mulheres, com Eliza Rosa.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!