Erika Hilton detona Jojo após foto com Michelle Bolsonaro: “Usou a causa LGBT como trampolim”

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) fez duras críticas à influenciadora e cantora Jojo Todynho durante sua participação no programa “De Frente com Blogueirinha”, exibido no YouTube pela Dia TV nesta segunda-feira (16/09). Na entrevista, Hilton chamou Jojo de “traidora” por seu apoio a políticos bolsonaristas do Partido Liberal (PL) e por se posicionar como de direita. Segundo a parlamentar, a cantora teria usado as pautas LGBTQIAPN+ como trampolim para alavancar sua carreira.

Hilton ressaltou que, embora pessoas de diferentes grupos minoritários possam se alinhar politicamente à direita, o que considera parte do processo democrático, a situação de Jojo é distinta. “Eu compartilhei uma publicação sobre ela, chamei ela de traidora, que é o que ela é. Porque assim: tem trans de direita, negro de direita, indígena de direita, tem tudo de direita. E faz parte do processo democrática, faz parte da democracia. Não é porque ela é uma mulher, negra, gorda, vinda da periferia que ela não pode ser de direita. Não é sobre isso”, disse Erika.

“Mas, sabe qual a diferença dela para todas essas pessoas que eu citei agora? É que nenhuma delas usaram a agenda e a pauta das pessoas LGBT, dos seus direitos, para fazer trampolim para chegar até lá”, explicou ela. A parlamentar ainda fez uma crítica direta ao comparar o hit que alavancou a carreira de Jojo com sua postura política atual. “Ela saiu de ‘Que tiro foi esse, viado?’ para ‘Vamos nos aliar com quem quer dar tiro em viado'”, declarou Erika.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!