Erika Hilton detona Jojo após foto com Michelle Bolsonaro: “Usou a causa LGBT como trampolim”
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) fez duras críticas à influenciadora e cantora Jojo Todynho durante sua participação no programa “De Frente com Blogueirinha”, exibido no YouTube pela Dia TV nesta segunda-feira (16/09). Na entrevista, Hilton chamou Jojo de “traidora” por seu apoio a políticos bolsonaristas do Partido Liberal (PL) e por se posicionar como de direita. Segundo a parlamentar, a cantora teria usado as pautas LGBTQIAPN+ como trampolim para alavancar sua carreira.
Hilton ressaltou que, embora pessoas de diferentes grupos minoritários possam se alinhar politicamente à direita, o que considera parte do processo democrático, a situação de Jojo é distinta. “Eu compartilhei uma publicação sobre ela, chamei ela de traidora, que é o que ela é. Porque assim: tem trans de direita, negro de direita, indígena de direita, tem tudo de direita. E faz parte do processo democrática, faz parte da democracia. Não é porque ela é uma mulher, negra, gorda, vinda da periferia que ela não pode ser de direita. Não é sobre isso”, disse Erika.
“Mas, sabe qual a diferença dela para todas essas pessoas que eu citei agora? É que nenhuma delas usaram a agenda e a pauta das pessoas LGBT, dos seus direitos, para fazer trampolim para chegar até lá”, explicou ela. A parlamentar ainda fez uma crítica direta ao comparar o hit que alavancou a carreira de Jojo com sua postura política atual. “Ela saiu de ‘Que tiro foi esse, viado?’ para ‘Vamos nos aliar com quem quer dar tiro em viado'”, declarou Erika.