Sade lança primeira canção em seis anos, dedicada ao filho transexual Isaak

Após seis anos de hiato, a renomada compositora e cantora nigeriana, Sade Adu, conhecida por seu trabalho como vocalista da icônica banda de jazz Sade, anunciou o lançamento de uma nova música intitulada “YL”. O single, que marca o retorno da artista desde “The Big Unknown”, de 2018, é uma homenagem especial ao seu filho transexual, Isaak. O lançamento é particularmente significativo para Adu, refletindo uma profunda conexão pessoal e uma celebração da jornada de Isaak.

Em uma postagem comovente nas redes sociais em 2019, Isaak expressou sua gratidão a sua mãe por seu apoio incondicional durante a cirurgia de redesignação de gênero. “Foi uma longa e difícil jornada, mas nós conseguimos! Obrigado por lutar comigo e por todo o amor que você me dá”, escreveu ele, destacando a importância do suporte materno em sua vida. A nova música de Sade, portanto, não apenas marca seu retorno à cena musical, mas também reforça seu compromisso com causas pessoais e sociais.

A faixa “YL” fará parte do álbum “TRAИƧA”, um ambicioso projeto que explora a arte trans e não-binária. O disco, organizado pela Red Hot, uma organização sem fins lucrativos dedicada à comunidade LGBTQIAPN+, é uma coletânea de 46 faixas divididas em oito capítulos. Contando com a participação de mais de 100 músicos, incluindo nomes como Sam Smith, Laura Jane Grace e Kelela, além da atriz Hunter Schafer e da escritora Eileen Myles, “TRAИƧA” promete ser uma celebração vibrante e inclusiva da diversidade e da expressão artística.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!