Cooper Koch, ator de “Monstros”, revela que já perdeu trabalho por ter “voz de gay”
Com o sucesso da série “Monstros: Irmãos Menendez“, da Netflix, o ator Cooper Koch, que interpreta Erik Menendez, tem chamado atenção no cenário artístico. Aos 28 anos, o artista mantém uma vida discreta, sem presença ativa nas redes sociais, o que aumenta a curiosidade dos fãs sobre sua trajetória. Apesar de reservado, Koch compartilhou em entrevistas algumas de suas experiências e desafios na carreira, que inclui participações em produções independentes, como os filmes de terror queer Swallowed e They/Them.
Em 2023, apesar de realizar audições para diferentes personagens, Cooper não participou de nenhum projeto audiovisual, e o motivo chamou atenção: sua “voz de gay”. O ator, que é abertamente gay, revelou em uma entrevista ao portal norte-americano Edge Media que esse foi o feedback que recebeu ao tentar conquistar papéis fora do espectro LGBTQIA+. “Eu não estou recebendo ofertas de papéis neste momento. Há muitos papéis pelos quais eu faço teste que não se identificam como gays, e eu não quero interpretar apenas personagens queer”, disse ele. Segundo Cooper, o retorno para as negativas foi: “Bem, você tem uma voz de gay”, desabafou.
Apesar das adversidades, Cooper Koch demonstra ter resiliência e convicção sobre seu lugar na indústria. Ele afirmou que, ao longo da vida, aprendeu a lidar com preconceitos. “Tenho a pele grossa. Neste ponto da minha vida, já passei por bullying quando era criança, fui demitido de um piloto por causa disso. Mas eu também não tolero mais isso”, declarou. “Se você não quiser trabalhar comigo por causa da minha voz ou por como eu ando, falo ou mexo minhas mãos, então eu também não quero trabalhar com você, querido”, afirmou o ator.
Na série, seu personagem Erik Menendez, além do envolvimento em um crime notório, lida com questionamentos sobre sua própria sexualidade, refletindo parte das discussões que o próprio ator enfrenta na vida real.