Madonna lamenta morte de irmão mais novo e presta homenagem: “A pessoa mais próxima de mim”

Neste último domingo (06/10), Madonna usou as redes sociais para compartilhar a triste notícia do falecimento de seu irmão, Christopher Ciccone, aos 63 anos. Diagnosticado com câncer, Ciccone foi um importante nome na carreira da Rainha do Pop, atuando como diretor criativo em diversas turnês de sucesso. Em uma longa homenagem, Madonna relembrou momentos marcantes que compartilhava com o irmão, além de destacar a profunda conexão que mantinham ao longo de suas vidas.

“Meu irmão Christopher se foi. Ele foi o ser humano mais próximo de mim por muito tempo”, escreveu a cantora, ao compartilhar uma série de fotos com o irmão. Ela destacou a importância da dança em suas vidas e como esse elo ajudou a enfrentar as dificuldades da infância e da sociedade. “Nós pegamos as mãos um do outro e dançamos pela loucura da nossa infância”, lembrou Madonna, que também falou sobre a descoberta da dança como um ponto de virada para ambos.

Christopher Ciccone, que atuou como coreógrafo, diretor criativo e designer de interiores, foi peça-chave na ascensão de Madonna ao estrelato, tendo trabalhado em turnês icônicas como “Blond Ambition” e “The Girlie Show”. Ciccone também dirigiu videoclipes e coreografou performances, não só para sua irmã, mas também para artistas renomados como Dolly Parton e Tony Bennett. Durante mais de duas décadas, ele esteve ao lado da cantora, contribuindo de maneira significativa para a identidade artística dela.

Em sua mensagem final, Madonna mencionou a reconciliação dos dois após um período de afastamento e como, mesmo nos momentos mais difíceis, eles mantiveram o vínculo forte. “Os últimos anos não foram fáceis, nós não falamos por algum tempo, mas quando meu irmão ficou doente, encontramos o caminho de volta um para o outro”, escreveu ela. A cantora finalizou a homenagem dizendo que, apesar da dor de sua perda, encontra consolo na certeza de que Christopher está “dançando em algum lugar”, sem mais sofrimento.

Confira a tradução da carta aberta escrita por Madonna

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!