“Menos chances de infecção”, diz sobrinho de Malafaia sobre relação com marido HIV indetectável

Sobrinho-neto do pastor Silas Malafaia, o modelo Rodrigo Malafaia, de 32 anos, usou as redes sociais para abordar um tema ainda cercado de preconceitos e desinformação. Casado com o cantor Leandro Bueno, ex-participante do “The Voice Brasil”, Rodrigo compartilhou detalhes da vida ao lado do marido, que vive com HIV, em uma postagem impactante. Juntos desde 2018 e casados desde 2022, o casal tem promovido conscientização sobre o relacionamento seguro com pessoas que vivem com HIV, desmistificando medos e trazendo conhecimento para o público.

Em sua postagem, Rodrigo destacou a segurança em sua relação com Leandro, uma vez que o cantor mantém o status indetectável, o que torna a transmissão do vírus impossível. “Hoje eu tenho muito menos chances de infecção sendo casado com uma pessoa que vive com HIV. Quando eu era solteiro e tinha vários parceiros, eu, provavelmente, transava com pessoas que viviam com HIV, que sabiam e não sabiam. Consequentemente, eu estava muito mais exposto. Porque uma pessoa que vive com HIV e não se trata, tem chances de transmitir o vírus”, escreveu Rodrigo.

“Hoje eu sou casado com uma pessoa que vive com HIV e é incapaz de me transmitir o vírus por ser indetectável. Então, qual a sua dúvida sobre a seguridade de se relacionar com uma pessoa que vive com HIV? Se ela for indetectável, ela vai ser a pessoa mais segura que você pode se relacionar. Porque ela, provavelmente, mantém uma rotina de exames melhor que a sua”, completou ele.

Leandro Bueno, que participou da terceira edição do “The Voice Brasil” em 2014, soube do diagnóstico em 2017, após fazer um exame de rotina, e decidiu compartilhar a informação com Rodrigo no mesmo dia em que o pediu em namoro. Desde então, os dois buscam ampliar a visibilidade e o conhecimento sobre o assunto. Em 2020, Leandro resolveu falar publicamente sobre sua condição no Instagram, inspirando seus seguidores com sua história de amor, aceitação e superação.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!