Valentina Bandeira reflete sobre sua criação com pai gay: “Ele me criou numa doutrina de libertação”

No último sábado (19/10), a atriz e apresentadora Valentina Bandeira participou do Festival Marie Claire, em São Paulo, onde compartilhou detalhes sobre sua infância e sua relação com a sexualidade. Filha do bailarino e coreógrafo Ricardo Bandeira, Valentina revelou que cresceu em um ambiente familiar pouco comum para a época, sendo filha de um pai homossexual em um contexto em que poucos pais gays eram abertamente aceitos.

“Sou filha de pai gay, e ele me criou numa época que não tinha muitos pais gays assumidos de amiguinhos do colégio. Eu era a única”, afirmou Valentina. A artista, que completou 30 anos recentemente, destacou a abordagem de seu pai na educação. “Ele me criou numa doutrina de libertação justamente para eu poder receber essa informação com mais leveza quando entendesse o cenário todo. Ele não me falou que era gay para uma criança de três anos, demorou para me falar com clareza, mas ele me educou para que essa informação chegasse bem quando chegasse até mim”.

Valentina expressou seu orgulho por ter crescido em um lar que a ensinou a ser diversa e tolerante às diferenças. “Tive uma educação muito libertária mesmo. Me perguntam se é traumatizante ter pai gay, mas é a coisa que mais me orgulho na minha educação. Me abriu ao mundo tal qual ele é: diverso e tolerante às diferenças”, afirmou ela. Sobre sua própria sexualidade, Valentina comentou que nunca se sentiu pressionada a escolher um lado. “Não sabia que era para escolher”, brincou. Para a surpresa de sua família, ela confessou: “Para a decepção da minha família. Gosto de mulher que usa camisa de time, sabe?”

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!