Chloë Moretz se declara “mulher gay” em apoio a Kamala Harris nas eleições dos EUA
A atriz Chloë Grace Moretz surpreendeu seus seguidores ao compartilhar uma mensagem poderosa em apoio a Kamala Harris nas redes sociais. Nesta sexta-feira (1º), Chloë revelou ter votado antecipadamente na candidata e destacou a importância das próximas eleições para a comunidade LGBTQIAPN+ e os direitos das mulheres.
“Votei cedo e votei na Kamala Harris”, iniciou a atriz na legenda de sua postagem no Instagram. Ela reforçou que o governo não deveria interferir nos direitos sobre o corpo das mulheres, defendendo que essas decisões devem ser feitas entre a pessoa e seu médico. “Kamala Harris vai proteger isso para nós”, afirmou. Moretz também usou o espaço para se assumir como uma mulher gay, marcando um momento inédito em sua vida pública.
A atriz enfatizou a urgência de proteções legais para a comunidade LGBTQIAPN+ nos Estados Unidos e lembrou seus seguidores da importância do voto. “Acredito na necessidade de proteções legais que protejam a comunidade LGBTQ+, como mulher gay. Precisamos de proteções neste país e de ter acesso aos cuidados que precisamos e merecemos”, continuou ela.
Chloë, que está em um relacionamento com a modelo Kate Harrison desde 2018, sempre manteve sua vida pessoal reservada. Com papéis icônicos em filmes como “Carrie – A Estranha” e “Kick-Ass – Quebrando Tudo”, a atriz agora se junta a outras celebridades que levantam a bandeira em prol de direitos fundamentais. “Então… Você vai votar cedo? Vamos organizar um plano para chegar ao seu local de votação com os seus amigos!”, incentivou, encerrando sua mensagem com um chamado à ação.