Solteiro há quatro anos, Diego Hypólito procura por novo amor em aplicativo de pegação gay
O ex-ginasta brasileiro e bicampeão mundial Diego Hypólito, de 38 anos, acaba de dar um novo passo em sua vida pessoal: ele confirmou ter criado um perfil em um aplicativo de namoro voltado à população LGBTQIAPN+. Após quatro anos sem um relacionamento público, desde o término de sua última relação em 2020, Hypólito revelou ao jornal Extra que está, de fato, em busca de novas conexões.
Em seu perfil, o ex-atleta exibe fotos onde ostenta músculos e compartilha detalhes sobre seus interesses, como seu amor pela praia, pela família, pelos animais e pelo riso. Ele também sinaliza que se interessa por pessoas que curtam teatro, esportes e música, e destaca sua dedicação à musculação.
Diego Hypólito se assumiu publicamente em 2019, em um momento de autoconhecimento e reflexão sobre os desafios que enfrentou devido às pressões sociais e religiosas. Em entrevista ao Extra, ele relembrou a jornada de autoaceitação que viveu, em especial a luta para conciliar sua fé com sua orientação sexual. “Fui criado na igreja, tenho uma tatuagem de Jesus crucificado no braço. […] Tinha vergonha porque na minha cabeça ser gay era ser um demônio, um ser amaldiçoado que vive em pecado”, revelou Hypólito.
Mas, agora, ele afirma com orgulho: “Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. […] Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus”.