Globo corta cena de “Volta Por Cima” e revolta ator, que protesta: “Censura e homofobia”
Rodrigo Fagundes, de 53 anos, usou seu Instagram para se manifestar sobre a censura de cenas do seu personagem, Gigi, na novela “Volta por Cima”, da TV Globo. O ator compartilhou uma imagem com os dizeres “Censura e homofobia – até quando?” e, na legenda, escreveu “Que pena”, acompanhado de um emoji de arco-íris. A postagem foi feita na madrugada desta sexta-feira (13/12) e rapidamente gerou repercussão entre seus seguidores e colegas de elenco.
Aparentemente, Fagundes se referia à supressão de uma cena em que seu personagem, Gigi, propõe uma “brincadeira [sexual] a três” para Chico, interpretado por Amaury Lorenzo. A cena, que havia sido anunciada como parte dos “próximos capítulos” da novela, foi exibida no teaser de quarta-feira (12/12), mas não apareceu no episódio de quinta-feira (13/12). A situação gerou especulações sobre uma possível motivação homofóbica por trás do corte.
A postagem de Fagundes também gerou apoio de seus colegas de elenco. Amaury Lorenzo, que vive Chico, comentou: “Eu só digo uma coisa: eu te amo. E sigamos na luta por todos nós”. Isadora Cruz, que interpreta Roxelle, também se uniu à manifestação do ator, comentando: “Triste!!!”. “Isso cansa muito até pra nós que só acompanhamos como público, dirá pra vocês. Ficou nítido e nós sabemos o nome disso. Espero que você fique bem, aliás, vocês. Quando pensamos que estamos caminhando pra algo relativamente bom, percebemos o retrocesso”, lamentou uma seguidora.
CONFIRA A CENA QUE SERIA EXIBIDA
cortaram essa cena aqui no capítulo que foi ao ar ontem e que foi apresentado nas cenas dos próximos capítulos na quarta-feira: pic.twitter.com/7q18QdTFaR
— indy, filha de Doralice (@senhorinhamalta) December 13, 2024