João Villa diz ter ficado assustado após Grazi Massafera expor sua sexualidade: “Medo de homofobia”
João Villa, ator e galã da novela ainda inédita “Dona Beja”, foi um dos nomes mais comentados nas redes sociais nas últimas semanas após aparecer em cliques ao lado de Grazi Massafera durante uma viagem ao Jalapão, no Tocantins. O que era para ser apenas uma viagem entre amigos acabou se tornando um burburinho sobre um possível romance entre os dois. A atriz, no entanto, logo tratou de desmentir os rumores de namoro de forma descontraída expondo a sexualidade do amigo: “”Genthy, João é meu amigo e gosta da mesma fruta que eu, entendedores entenderão”, escreveu ela.
Em entrevista ao jornal O Globo, Villa explicou que a amizade com Grazi nasceu nos bastidores de “Dona Beja”, produção que será lançada na plataforma de streaming Max. “Foi complexo. Na verdade, eu fiquei surpreso com tamanha repercussão. Eu e a Grazi gravamos ‘Dona Beja’ e nos unimos muito por causa do nosso trabalho. Acabou virando uma grande amizade, e nós nunca escondemos essa amizade. As pessoas veem nós dois juntos há mais de um ano. Estávamos no Jalapão (no Tocantins) e sem internet. Quando chegou, eu fiquei um pouco assustado porque não imaginava que virasse uma coisa tão grandiosa”, afirmou o ator à publicação.
A declaração de Grazi, no entanto, trouxe um ponto de discussão importante: a exposição da orientação sexual do ator. João, que é homossexual assumido, falou sobre o impacto dessa situação. “Minha orientação sexual sendo exposta não sei se me assusta mais. A Grazi fez de uma forma espontânea, natural. Não é uma questão para mim, eu sou bem-resolvido em relação a isso. O que me assustou foi a repercussão porque cheguei a ver algumas coisas, como a minha orientação sexual à frente do meu trabalho. Também pelo fato de você ser gay vai ter medo de sofrer homofobia, preconceito. Isso é o que mais me machuca. Anos atrás eu tinha medo de perder trabalho e de as pessoas não quererem me escolher para fazer personagens héteros. Eu só fiz personagens héteros até agora, mas acho que as coisas mudaram no nosso meio”, disse o ator.