Pastor que se apresenta como “ex-travesti” ataca padre Fábio de Melo e acusa o sacerdote: “É gay”
O pastor Flávio Amaral, líder do Ministério Libertos por Deus (LPD), voltou a gerar polêmica ao fazer novas declarações sobre o padre Fábio de Melo. Em um vídeo recente publicado em suas redes sociais, Amaral reiterou suas críticas ao religioso, alegando ter “motivos” para acreditar que o padre é homossexual. O pastor, que já havia associado a depressão de Fábio de Melo ao “medo de sair do armário”, questionou se levantar dúvidas sobre a sexualidade de uma figura pública poderia ser considerado crime.
“Se questionar a sexualidade de alguém é ilegal, alguém pode me explicar isso? Estou sendo atacado por falar a verdade”, afirmou. Além das insinuações sobre a orientação sexual do padre, Flávio Amaral criticou abertamente a postura de Fábio de Melo em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. O pastor afirmou que o padre “apoia o pecado” e que essa posição não tem espaço na “verdadeira fé cristã”. A declaração faz referência a uma fala de 2020, quando Fábio de Melo defendeu publicamente a união civil entre casais homoafetivos. “O padre Fábio de Melo não é meu irmão. Meu irmão é todo aquele que tem Jesus como seu salvador, o meu irmão não vai apoiar casamento gay. Se apoia o pecado, não é meu irmão”, disse Amaral.
Flávio Amaral, que se apresenta como “ex-travesti”, é conhecido por pregar a possibilidade de “deixar a homossexualidade” por meio de práticas como fé, jejum e oração. No entanto, suas declarações e métodos têm sido alvo de críticas e controvérsias. Recentemente, o pastor passou a ser investigado pelo Ministério Público após a morte de uma fiel transgênero de 22 anos, que participava de processos de “destransição” promovidos por sua igreja.
O pastor evangélico Flavio Amaral disse que a depressão que o padre Fábio de Mello diz sentir é relacionada a uma homossexualidade não assumida pelo religioso. É uma mistura de ignorância, psicologia e homofobia que tanto permeia muitos cultos neopentecostais hoje em dia. pic.twitter.com/GxDylzw5xt
— William De Lucca (@delucca) January 30, 2025