Ex-sócio de famoso bloco LGBTQIAPN+ de SP é acusado de aplicar golpe em locação de imóvel
Um locatário de imóveis em São Paulo foi vítima de um golpe após alugar seu apartamento pelo site Booking.com. O caso, que resultou em prejuízos financeiros e materiais, foi relatado em reportagem exclusiva ao portal LeoDias. O criminoso, identificado como Armando Saullo, ex-sócio do famoso bloco de carnaval LGBTQIAPN+ Agrada Gregos, se passou por hóspede e utilizou documentos falsos para realizar a reserva. O golpe ocorreu no último domingo (02/02), quando o falso hóspede chegou ao local com duas malas aparentemente vazias e deixou o apartamento horas depois com os pertences roubados.
De acordo com o proprietário, o criminoso utilizou um passaporte brasileiro no nome de Ricardo Rodrigues para confirmar a reserva e efetuar o pagamento. Após a entrada no apartamento, por volta das 16h42, o golpista levou diversos itens, incluindo um ar-condicionado portátil, uma luminária pendente, um aparelho de TV a cabo, controles remotos, almofadas e objetos de decoração. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele deixa o prédio com as malas visivelmente mais pesadas, por volta das 23h32. O proprietário só percebeu o roubo ao chegar para verificar o imóvel.
Em nota, a Booking.com lamentou o ocorrido e informou que está trabalhando com o proprietário para encontrar uma solução. A empresa destacou que tem como protocolo entrar em contato com o hóspede para acertar custos em casos como esse. Já o bloco Agrada Gregos, por meio de sua assessoria de imprensa, se distanciou do criminoso, afirmando que Armando Saullo não faz parte da organização há três anos. Em comunicado, o bloco ressaltou que não compactua com qualquer tipo de comportamento ilegal e que está à disposição para colaborar com as investigações.
“Atualmente, Nathalia Takenobu e Gabriel Ribeiro são responsáveis por 100% das produções de eventos que carregam o nome da marca. Ressaltamos que o Agrada Gregos segue firme no exercício de seus objetivos e não compactua com qualquer tipo de vandalismo ou comportamento ilegal. Com esperança de que a justiça desempenhe seu papel, ficamos à disposição para contribuir com investigações e esclarecer qualquer dúvida”, concluiu a nota ao portal LeoDias.
🚨 MAIS UM GOLPE! Segundo Leo Dias, um locatário que tem imóveis no site https://t.co/pbgRgI2vnS em São Paulo foi vítima desse moço que aparece no vídeo. Ele teria se passado por hóspede e roubado vários bens materiais que tinham no apartamento, gerando assim um enorme prejuízo.… pic.twitter.com/vfEz3aVPXL
— Dan Pimpão 🏳️🌈 (@DanPimpao) February 14, 2025