RJ: Camarote Folia Tropical celebra a diversidade com show inédito de Majur na Marquês de Sapucaí

Pela primeira vez, a Marquês de Sapucaí, conhecida como a casa da festa mais democrática do país, será palco de apresentações solo de duas artistas que representam a diversidade brasileira: a cantora trans Majur e a indígena Kaê Guajajara. As performances acontecerão no camarote Folia Tropical, localizado no Setor 8 do Sambódromo, durante o Sábado das Campeãs. Apesar de não serem nos microfones principais da pista de desfile, as apresentações marcam um avanço significativo, já que artistas dessas minorias costumam participar apenas de shows coletivos ou como atrações secundárias em áreas VIPs, sem grande visibilidade.

Majur, cantora trans que ganhou notoriedade após ser apadrinhada por Caetano Veloso e colaborar com nomes como Emicida e Ivete Sangalo, também se apresentará no mesmo espaço. A artista, que está prestes a embarcar em uma turnê pela Europa, é um símbolo de representatividade LGBTQIAPN+ e promete emocionar o público com seu repertório potente e cheio de identidade. Já Kaê Guajajara, ativista e fundadora de um selo musical dedicado a músicos indígenas, levará sua arte ao camarote, reforçando a importância da cultura indígena no cenário nacional.

O Folia Tropical, que conta com três mil metros quadrados distribuídos em três pavimentos, oferece uma experiência completa aos foliões, com vista privilegiada para os desfiles, gastronomia all inclusive assinada pela chef Andressa Cabral e uma programação musical diversificada, que vai do samba ao rock. Além de Majur e Kaê, o line up inclui nomes como Criolo, Leci Brandão, Diogo Nogueira, Os Garotin, Olodum, Titãs, Marcelle Motta, Thais Macedo, Ceiça Moreno e o grupo Samba 90.

Localizado no Setor 8 Especial, em frente ao recuo da bateria, o Folia Tropical proporciona uma experiência única de proximidade com os desfiles, além de oferecer serviços como traslados, espaço zen com massagens e ações de sustentabilidade, como a participação no programa Recicla Sapucaí. Os ingressos e mais informações sobre o camarote podem ser encontrados no site oficial: foliatropical.com.br. Com essa iniciativa, o espaço reforça seu compromisso com a diversidade e a inclusão, celebrando a riqueza cultural do Brasil em um dos palcos mais icônicos do país.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!