Lady Gaga agradece à comunidade LGBTQ+ por “mudar o mundo pra melhor” em premiação

Na noite desta segunda-feira (17/03), Lady Gaga foi homenageada com o Innovator Award no iHeartRadio Music Awards e usou o momento para agradecer à comunidade LGBTQIAPN+ por sua “bravura” e criticar o preconceito contra a idade na indústria musical. A superestrela pop, que recentemente lançou seu 7º álbum de estúdio, Mayhem, foi recebida no palco pela rapper queer Doechii, criadora do hit “Anxiety”, que emocionou o público ao compartilhar como Gaga foi uma inspiração.

Ao subir ao palco, Gaga admitiu sentir-se um pouco insegura ao receber um prêmio que celebra toda a sua carreira. “Por um lado, sinto que estou fazendo isso há uma eternidade e, por outro lado, sei que estou apenas começando”, confessou a artista de 38 anos. Ela também criticou a visão limitada da indústria sobre a idade, afirmando: “Mesmo que o mundo possa considerar uma mulher de quase trinta anos velha para uma estrela pop, o que é loucura, prometo que estou apenas me aquecendo”.

Em seu discurso, Gaga agradeceu a ícones da música que a inspiraram, como David Bowie, Grace Jones, Madonna, Elton John e Cher, mas reservou um momento especial para seus fãs LGBTQIAPN+. “Obrigada aos meus Little Monsters. Obrigada por sempre me verem tão claramente, de The Fame a Mayhem. Porque vocês me viram, eu aprendi a me ver”, disse ela. A artista ainda destacou o papel fundamental da comunidade LGBTQ+ em sua trajetória: “Vocês me ensinaram coragem, antes que o mundo estivesse pronto para ouvir. Vocês mudaram o mundo para melhor e sua coragem alimenta a minha todos os dias.”

Finalizando seu discurso, Lady Gaga deixou uma mensagem poderosa para artistas que são frequentemente marginalizados por serem considerados “diferentes” ou “complicados”. “Para cada artista que é dito que é diferente, complicado e demais, por favor, nunca mude. O mundo não precisa de outra cópia, ele precisa desesperadamente do seu original”, declarou.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!