“Cazuza, Boas Novas”: Documentário sobre o cantor ganha pôster e data de estreia

A Rolling Stone Brasil revelou com exclusividade, em parceria com o CineBuzz e a Kajá Filmes, o pôster oficial de Cazuza, Boas Novas, aguardado documentário sobre um dos maiores ícones da música brasileira. A produção estreia nos cinemas em julho de 2025 e promete mergulhar em um dos períodos mais intensos e transformadores da vida de Cazuza, artista que marcou gerações com sua poesia crua, atitude libertária e protagonismo na luta contra o preconceito.

Dirigido por Nilo Romero, o longa foca nos anos de 1987 a início de 1989 — momento em que o cantor lidava com o agravamento de sua saúde após o diagnóstico de AIDS, mas ainda assim viveu uma explosão criativa. Nesse curto espaço de tempo, Cazuza lançou três álbuns, foi consagrado com diversos prêmios e realizou mais de 40 apresentações do espetáculo O Tempo Não Para, um divisor de águas em sua trajetória artística e também um grito de resistência no auge da epidemia do HIV no Brasil.

Com produção da 5e60 Filmes e distribuição da Kajá Filmes em parceria com o braço de cinema do Canal Curta, o documentário chega como uma homenagem sensível e potente ao legado de Cazuza. Mais do que relembrar sua genialidade musical, Boas Novas reacende o impacto político e emocional de sua obra, especialmente para a comunidade LGBTQIAPN+, que viu no cantor um símbolo de coragem, transgressão e liberdade.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!