Mãe é presa após ameaçar professora com arma e e-mail de morte por aula sobre diversidade

Uma mãe foi presa em Indiana (EUA) após confrontar uma professora portando uma arma de fogo e enviar um e-mail com ameaças de morte. O motivo? A educadora havia atribuído um projeto à filha dela que incluía a bandeira do Orgulho LGBTQIAPN+. Carrie Rivers, de 48 anos, foi acusada de porte ilegal de arma em propriedade escolar e assédio por comunicação escrita após o incidente, ocorrido em 9 de abril na Valley Mills Elementary School, segundo informações das afiliadas locais da Fox e da NBC reproduzidas pelo portal OUT.

De acordo com os autos do caso, Rivers afirmou à polícia que estava revoltada com o projeto dado à sua filha, aluna do sexto ano. Ela alegou que o trabalho era sobre “relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo”, enquanto a professora explicou que se tratava de um estudo sobre diferentes bandeiras, incluindo a do Orgulho LGBTQIAPN+. Rivers também demonstrou desconforto com o fato de a professora ser casada com uma mulher policial. Durante o confronto, um alerta silencioso foi acionado, chamando a polícia, que encontrou Rivers armada.

Após ser interrogada e liberada, Rivers enviou um e-mail ameaçador à professora, chamando-a de “predadora de crianças” e sugerindo que ela “desse um beijo de despedida nos filhos”. A mensagem, repleta de erros gramaticais, incluía frases como: “Nunca se sabe quando Deus diz que chegou a nossa hora”. No dia seguinte, a polícia prendeu Rivers, que deve comparecer ao tribunal nesta terça-feira.

As escolas do município de Decatur emitiram um comunicado afirmando seu compromisso com a segurança de alunos e funcionários, agradecendo a ação rápida da equipe e da polícia. “Estamos comprometidos em garantir um ambiente de aprendizagem seguro para alunos e funcionários e somos gratos pela ação rápida da equipe administrativa e da polícia escolar em lidar com a situação com segurança”, disseram as escolas.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!