Casal gay celebra Dia Nacional da Adoção com lindo relato sobre formação da família com três filhos

No último sábado (25/05), data em que se celebra o Dia Nacional da Adoção, o casal Carlos Ruiz e Lucas Monteiro emocionou seguidores ao compartilhar no Instagram um carrossel de fotos relembrando o processo que os tornou pais de três filhos. Juntos desde 2009, quando tinham apenas 17 e 22 anos, os dois são responsáveis pelo perfil @paisde3_, onde compartilham o dia a dia com Kawã (17), Edgar (14) e Ketlin (10).

“A gente tinha um sonho desde o começo do nosso namoro: construir uma família e ter filhos”, escreveram nas imagens. O sonho começou a tomar forma em 2019, dez anos após o início do relacionamento, quando Carlos e Lucas decidiram se habilitar no processo de adoção. Inicialmente, o plano era adotar dois filhos, mas uma mensagem da equipe de adoção mudou o rumo dessa história. “Alguém com perfil para três crianças no RJ, menina de cinco anos e meninos de 9 e 12, pardos, saudáveis”, dizia o comunicado. “Foi o suficiente”, relembra o casal. A decisão foi imediata: eles aceitariam acolher os três irmãos.

A conexão foi tão forte que, apenas um mês depois, veio o encontro que transformaria para sempre a vida dos cinco. “Nosso sonho havia se tornado realidade. Não eram dois… eram três filhos lindos que mudaram completamente nossas vidas”, celebram Carlos e Lucas. Desde então, os dois usam as redes sociais para inspirar outras famílias LGBTQIAPN+ e mostrar que o amor é, sim, a base mais sólida para construir um lar.

No post comemorativo, que já acumula milhares de curtidas e comentários emocionados, o casal reforçou a importância da data e da adoção como um gesto de amor e coragem. “Hoje, celebramos o Dia Nacional da Adoção. Acredite na força transformadora do amor”, escreveram, ao lado de uma linda foto em família.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!